domingo, 12 de abril de 2009
ESTAÇÃO DO CIRCO - Lembranças de um palhaço
"O espetáculo 'Lembranças de um palhaço' será apresentado hoje (12), às 19h no teatro Municipal 'Dr. Alderico Vieira Perdigão' com o grupo Estação do Circo que inova, mais uma vez, utilizando a linguagem circense dinâmica e vigorosa e com recursos de artes cênicas, o espetáculo se torna único e imperdível.
Com a direção de Ricardo Fruque, a peça conta a história de um palhaço que vive em uma praça.
Turbilhões de emoções tomam conta da platéia quando as situações cotidianas com pessoas comuns que por ali transitam ganham forma.
Um novo brilho através dos olhos deste palhaço e suas lembranças do passado e de um grande amor da sua vida, do encontro à despedida, são tiradas de uma mala.
Fantasia e realidade, passado e futuro se misturam nesta poética história de vida que ficará na lembrança de quem assiste.
O FUNDADOR
Ricardo Fruque iniciou sua carreira artística com teatro amador na cidade de São Carlos, época esta que participou de vários festivais pelo interior de São Capulo. Sempre buscando o aperfeiçoamento de sua técnica e a profissionalização do seu trabalho, em 1991, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez oficinas na escola de teatro Martins Pena e foi convidado para trabalhar no grupo Off Sina do Ator, sob direção de Richard Riguetti. Ainda durante este período, inscreveu-se em uma oficina do grupo Parlapatões, e teve o rumo da sua carreira alterada para sempre, o contato com o circo o encantou, despertando o interesse em aprender as artes circenses.
O interesse por teatro de rua aliado a vontade de conhecer as artes circenses o levou a cursar a mais importante escola de circo do Brasil, a Escola Nacional de Circo. Ricardo Fruque formou-se após 4 anos (com mais dois anos de especialização em aéres).
Neste período trabalhou com o grupo circense Atrupelados (direção Geraldo Miranda), desenvolveu trabalhos com outras companhias como Irmãos Brothers e espetáculos que concorreram ao prêmio Coca-Cola, como Alxandre Pring Tereza Falcão e Izabella Secchim, além de trabalhar sob a direção de Cyrano Rosalém, Mariana Mesquita, Regina Vaz (grupo Coringa).
Em 1997 participou dos projetos Universidade do Circo (direção Pierre Bidon) e Novo Circo Francês (com Jérome Thomas, Trio Maracasse e Gérald Fasoli)."
(texto publicado no jornal Primeira Página, 12 de abril de 2009)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário