Apesar do 22 de abril de 2009 ser a data de comemoração do qüingentésimo nono aniversário do Brasil, o assunto do dia, pelo menos na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara, foi o teatro espanhol do "Século de Ouro", na fala da muito respeitada Professora Renata Pallottini.
A palestrante, que nos anos 1960 esteve em São Carlos participando de comissões julgadoras dos festivais de teatro amador que aqui ocorreram, teve a oportunidade de rever alguns de seus colegas daquele tempo, que saíram em caravana daqui para ver a palestra em Araraquara. Névio Dias, Ângelo Bonicelli, Dirce Semensato, Sandra Azzi César, Renato Capella e Roberto Paulino fizeram parte da empreitada.
Foi um reencontro significativo, pois restabeleceu um contato entre a Renata e São Carlos, haja vista que as várias pessoas daqui que não puderam coparecer querem viabilizar a vinda da professora a São Carlos num evento oportuno, para que ela fale aos são-carlenses sobre o teatro espanhol, de Calderón, Lope de Vega e outros, e que venha também bater um papo informal com com o pessoal do Coletivo, para engrossar o caldo do nosso movimento teatral.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário