sábado, 18 de abril de 2009

Rabello pede teatro para grupo fazer DVD


"O vereador José Luis Rabello (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão da última terça-feira para interceder em defesa de um grupo teatral que deseja utilizar o Teatro Municipal Alderico Vieira Perdigão para a gravação de um DVD. Ele reclamou que a diração do teatro tem negado a sua cessão para este grupo fazer as filmagens das quais eles necessitam . 'Quero falar agora sobre cultura. Fui procurado por um grupo teatral de São Carlos, e eles precisam gravar um DVD com a encenação de uma peça deles para a divuldação de seus trabalhos. Para isso, precisam de um bom teatro para a gravação. Escolheram o Teatro Municipal de São Carlos, pois precisam do teatro por apenas 1h30. Este tempo é o suficiente para gravar sua encenação, coisa simples, sem público, sem nada, apenas para gravar a peça. Gente, eles me procuraram porque não estão conseguindo agendar um horário. Gente, esse teatro não é do povo? São artistas de nossa cidade! Será que não vão ter incentivo logo do Teatro Municipal de São Carlos.

E olha... eles não estão pedindo verba, patrocínio, dinheiro, não estão pedindo nada não, eles só querem o espaço para poderem gravar seu trabalho'.

No final de seu discurso, ele apelou para o bom senso da Diretora de Cultura, Telma Olivieri, para que o grupo teatral possa elaborar o DVD dentro do Municipal. 'Olha gente, do fundo do coração... espero que a Coordenadoria de Cultura da prefeitura atenda esse apelo... Dêem uma chance de nossos artistas crescerem, por favor, eu peço humildemente: dêem uma chance aos nossos artistas', disse o parlamentar tucano."

(texto publicado no jornal Primeira Página a 18 de abril de 2009)

Nenhum comentário: